Construído para ser empregado em equipamentos que requerem paradas rápidas por motivos de segurança, posicionamento preciso e economia de tempo.
Possui três sistemas de conexão que permitem frenagens em diferentes velocidades e pode ser instalado em qualquer posição, contanto que o freio não esteja sujeito a excessiva exposição a água, óleo ou partículas abrasivas.
Equipado com um freio eletromagnético que utiliza uma lona de freio, sua fricção reduz o desgaste, assegurando uma frenagem segura e uma vida útil estendida para o seu equipamento.
Características
- Índice de rendimento 3 (IR3);
- Mancais vedados com v’ring;
- Dreno para saída de água condensada;
- Saída de cabos vedada com espuma auto extinguível;
- Mancais com rolamentos de esferas;
- Duplo sentido de rotação;
- Freio normalmente fechado;
- Categoria N
- Tensão: 220/380 V;
- Número de Polos: 2 A 6;
- Frequência: 60 HZ;
- Pintura: Cinza RAL7026;
- Freio resfriado pelo sistema de ventilação do motor.
Potências disponíveis
- 0,5CV até 15CV | 2 a 6 polos
Opcionais sob consulta
- Pintura em cores especiais;
- Termistor PTC;
- Termostato (protetor térmico bi metálico);
- Formas construtivas conforme norma ABNT NRB 60034-7;
- Frequência 50hz;
- Eixo com dimensões especiais;
- Placa de borne;
- Tensões de alimentação especiais;
- Prensa cabos;
- Categoria D;
- Rolamentos especiais;
- Classe de isolamento H;
- Eixo em aço inox;
- Retentor;
- Resistência de aquecimento.